Uma mulher tentou agredir o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino durante um voo de São Luís (MA) para Brasília (DF), na tarde de segunda-feira (1º). Segundo a assessoria do magistrado, ele não reagiu às ofensas.
A mulher foi contida, de acordo com a assessoria, por um segurança do ministro, que se colocou entre os dois. A passageira também foi advertida pela aeromoça chefe de cabine.
“Ressalte-se que a passageira também gritava frases como ‘o Dino está aqui’, apontando para o ministro, em clara tentativa de incitar uma espécie de rebelião a bordo. A mulher somente cessou sua conduta após ser advertida pela Aeromoça Chefe de Cabine. Um agente da Polícia Federal lotado no aeroporto de São Luís foi acionado e adentrou o avião, e informou à segurança do ministro que iria comunicar à superintendência de Brasília”, diz a nota.
A assessoria do ministro afirmou que “todas as medidas cabíveis foram adotadas pelas autoridades competentes” e classificou as agressões como inaceitáveis, “ainda mais no interior de um avião, por atrapalhar outros passageiros e colocar em risco a operação do voo”.
AMB se manifesta
A Associação dos Magistrados Brasileiros manifestou,