Ouvindo...

Mulher tenta agredir ministro Flávio Dino em voo, diz assessoria

Episódio ocorreu em voo de São Luís para Brasília. Assessoria do ministro do STF se manifestou

Ministro do STF Flávio Dino

Uma mulher tentou agredir o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino durante um voo de São Luís (MA) para Brasília (DF), na tarde de segunda-feira (1º). Segundo a assessoria do magistrado, ele não reagiu às ofensas.

A mulher foi contida, de acordo com a assessoria, por um segurança do ministro, que se colocou entre os dois. A passageira também foi advertida pela aeromoça chefe de cabine.

“Ressalte-se que a passageira também gritava frases como ‘o Dino está aqui’, apontando para o ministro, em clara tentativa de incitar uma espécie de rebelião a bordo. A mulher somente cessou sua conduta após ser advertida pela Aeromoça Chefe de Cabine. Um agente da Polícia Federal lotado no aeroporto de São Luís foi acionado e adentrou o avião, e informou à segurança do ministro que iria comunicar à superintendência de Brasília”, diz a nota.

Leia também

A assessoria do ministro afirmou que “todas as medidas cabíveis foram adotadas pelas autoridades competentes” e classificou as agressões como inaceitáveis, “ainda mais no interior de um avião, por atrapalhar outros passageiros e colocar em risco a operação do voo”.

AMB se manifesta

A Associação dos Magistrados Brasileiros manifestou, por nota, “preocupação” com o episódio de hostilidade. “O ataque revela um retrocesso de civilidade e uma perigosa escalada de intolerância contra o Poder Judiciário, cujo objetivo é deslegitimar a função jurisdicional e minar a confiança nas instituições que asseguram a ordem constitucional”.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.