Ouvindo...

Lula reserva sexta-feira (17) para reuniões internas e articulações no Planalto

Presidente terá um dia sem compromissos públicos, com foco em comunicação, articulação política e pautas diplomáticas

Lula critica previsões de “pessimistas“ para economia do país e cobra ministros por relação com o Congresso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma sexta-feira (17) dedicada a reuniões internas e encontros estratégicos com ministros e assessores próximos, segundo a agenda oficial divulgada pelo Planalto na noite desta quinta-feira (16). Não estão previstos compromissos públicos nem viagens.

Logo no início da manhã, Lula se reúne com o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, acompanhado do secretário de Imprensa da Massa, Laércio Portela. O encontro deve tratar do planejamento das próximas ações de comunicação do governo e do alinhamento de estratégias da Secom.

Leia também

Em seguida, o presidente recebe o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, um dos principais articuladores políticos do governo. Na sequência, Lula participa de uma reunião com a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, e o chefe do Cerimonial da Presidência, Fernando Igreja, em um encontro voltado à coordenação administrativa e cerimonial do Planalto.

Encerrando o dia, o presidente se reúne com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para discutir diretrizes da política externa brasileira e os preparativos para compromissos internacionais nas próximas semanas.

Todos os compromissos estão marcados para ocorrer no Palácio do Planalto, em Brasília, reforçando o caráter interno e estratégico da agenda presidencial nesta sexta-feira.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.