Ouvindo...

Homenagem a militar israelense gera bate-boca na Assembleia de Minas Gerais

Manifestantes palestinos e favoráveis à citação do Estado Nacional da Palestina se mobilizaram em protesto contra a sessão de honraria ao israelense

Manifestantes palestinos protestaram na ALMG contra homenagem a porta-voz das forças de defesa de Israel

Uma reunião para homenagear Rafael Rozenszajn, porta-voz das forças de defesa de Israel na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) trouxe à Casa o clima do conflito do Oriente Médio na manhã desta terça-feira (4).

Manifestantes palestinos e favoráveis à citação do Estado Nacional da Palestina se mobilizaram em protesto contra a sessão de honraria ao israelense. Durante a reunião, os dois lados se envolveram em um bate-boca que provocou a suspensão da homenagem e o acionamento da Polícia Legislativa.

A sessão foi convocada a partir de um requerimento do deputado Carlos Henrique (Republicanos) e conta com a participação de membros da comunidade israelense em Belo Horizonte.

Durante as falas de parlamentares e do próprio Rozenszajn, manifestantes pró- Palestina protestaram contra a guerra em Gaza, denunciando o que consideram uma incursão genocida do governo israelense. Ao longo de toda a sessão, bandeiras de Israel e da Palestina foram estendidas no Auditório José Alencar.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.