O sócio-fundador da Quaest, Felipe Nunes, foi classificado, nesta sexta-feira (7), pela Revista Washington COMPOL como um dos 100 consultores políticos mais influentes do globo. A lista inclui nomes de peso no campo em todo o mundo, desde as Américas, até a Europa e países asiáticos.
Ph.D em ciência política e mestre em estatística pela Universidade da Califórnia em Los Angeles, nos Estados Unidos, Nunes é professor na Escola de Economia da FGV-SP e tem vasta carreira acadêmica nas áreas de desinformação, eleições e metodologia, com trabalhos publicados nas principais revistas científicas do mundo.
“Recebi com imensa alegria a notícia hoje de manhã. Nasci e vivi minha juventude toda em Contagem. Sonhei com muita coisa na juventude, mas nunca podia imaginar estar entre os 100 mais influentes consultores políticos do mundo”, disse, em entrevista à Itatiaia.
Felipe Nunes, sócio-fundador da Quaest
“Eu faço meu trabalho com muita dedicação, seriedade e paixão. Mas eu não teria reconhecimento nenhum se não fosse pelo timaço que está junto comigo na Quaest. Nosso trabalho ajuda os formuladores de políticas, executivos, jornalistas, educadores e o público em geral interessado no Brasil a entender e abordar alguns dos problemas mais desafiadores da atualidade. Esse reconhecimento é para o trabalho de equipe que fazemos na Quaest”, acrescenta Nunes.
Além de sua atuação na Quaest e na FGV-SP, Nunes é diretor da Comissão Fulbright no Brasil, comentarista de política na GloboNews, e atua como consultor de governos, bancos e empresas de mídia e de varejo por todo o país.