Ouvindo...

Mauro Cid pede liberação ao STF para comemorar aniversário da avó

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro cumpre medidas cautelares, como o tornozeleira eletrônica e proibição de sair de casa

Mauro Cid é tenente-coronel do Exército e ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro

A defesa do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, solicitou nesta sexta-feira ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, uma autorização para que ele possa participar do aniversário de sua avó.

Segundo os advogados, o pedido tem caráter humanitário e excepcional, pois a pena já teria sido integralmente cumprida, embora ele continue cumprindo as cautelares.

Cid cumpre medidas incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de casa aos fins de semana. Ele está condenado a dois anos de prisão após ter sido considerado culpado no julgamento que analisou a tentativa de golpe de estado para favorecer o ex-presidente Bolsonaro.

Leia também

Em setembro, a defesa já havia solicitado a extinção da pena, mas o pedido foi rejeitado por Moraes, que argumentou que a condenação ainda não havia transitado em julgado. Nesta sexta-feira (24), os advogados reiteraram o pedido ao ministro.

A festa da avó de Cid, que celebra 90 anos, será realizada em um condomínio em Brasília no dia 1º de novembro.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.