O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta terça-feira (19), no Palácio da Alvorada, com ministros e os presidentes do Banco Central, Gabriel Galípolo, do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, da Caixa, Carlos Vieira, para tratar de um programa de crédito imobiliário.
Em maio, sem dar detalhes, Lula afirmou que o
“Além do Minha Casa, Minha Vida, nós vamos anunciar uma política de crédito para reforma de casa. A gente vai fazer esse programa porque a gente acha que é uma necessidade a gente dar chance para as pessoas que tem uma casinha, eu vi numa reportagem que o Brasil ainda tem 4 milhões de casas sem banheiro”, declarou o petista durante evento com prefeitos em Brasília.
Participam da reunião os ministros da Casa Civil, Rui Costa, das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, da Fazenda, Fernando Haddad, da Gestão e Inovação, Esther Dweck, das Cidades, Jader Filho, e da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira.
A medida esbarra no alto patamar dos juros no Brasil, mas se concretizada pode ajudar a alavancar a popularidade de Lula, sobretudo entre os eleitores de baixa renda e de classe média.