Ouvindo...

Lula diz que governo lançará programa de crédito para reforma de casas

Segundo o presidente, a medida será voltada para pessoas de baixa renda

Lula participou de evento com prefeitos em Brasília nesta terça-feira (20)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a afirmar nesta terça-feira (20) que o governo vai lançar um programa de crédito para reforma de casas. O mandatário não deu detalhes sobre a medida, mas disse que programa será voltado para pessoas de baixa renda.

Lula disse que essa medida é necessária porque, no país, existem mais de 4 milhões de casas sem um banheiro para que os “moradores possam fazer suas necessidades”.

“Além do Minha Casa, Minha Vida, nós vamos anunciar uma política de crédito para reforma de casa. A gente vai fazer esse programa porque a gente acha que é uma necessidade a gente dar chance para as pessoas que tem uma casinha, eu vi numa reportagem que o Brasil ainda tem 4 milhões de casas sem banheiro”, disse ele em evento com prefeitos de todo o país, em Brasília, nesta manhã.

Leia também

Ministro explica

O ministro das Cidades, Jader Filho, também participou do evento ao lado de Lula. Segundo ele, o desenho da linha de crédito para reforma de casas já foi apresentado ao presidente. Agora, conforme Jader Filho, falta apenas uma reanálise do projeto por Lula para o aval final do petista.

O ministro também informou que a linha de crédito estará disponível dentro do “Minha Casa, Minha Vida” e os recursos sairão do Fundo Social do Pré-Sal.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.