Ouvindo...

Lula adota silêncio em meio a possível prisão de Bolsonaro

Presidente não tem feito declarações públicas desde que voltou do Chile, na noite de segunda-feira (21)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da abertura oficial do 99º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC)

Desde que voltou do Chile, na noite de segunda-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem preferido ser discreto e não fez declarações públicas nos últimos dias. O petista sequer comentou sobre a possibilidade de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), postura diferente da adotada nas semanas anteriores.

Ontem, Lula participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto para anunciar a liberação de mais um curso de medicina na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), mas apenas o ministro da Educação, Camilo Santana, discursou pelo governo.

Já nesta quarta-feira (23), o presidente esteve em um evento para anunciar uma série de iniciativas para transformação digital do governo federal, mas também não fez nenhuma fala oficial.

Leia também

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.