Ouvindo...

Haddad sai de férias em meio à pressão contra alta do IOF

Comando da pasta será assumido pelo secretário-executivo Dario Durigan, que enfrentará dias de tensão política

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entra de férias nesta segunda-feira (17) e retorna ao cargo no dia 22. Durante a ausência, o comando da pasta será assumido pelo secretário-executivo Dario Durigan, que enfrentará dias de tensão política.

Na pauta da Câmara, está prevista a votação da urgência do projeto que suspende o decreto do governo que elevou as alíquotas do IOF. A medida precisa do apoio de ao menos 257 deputados para seguir direto ao plenário.

As férias de Haddad estavam inicialmente programadas para julho, mas foram antecipadas por questões administrativas - ele ainda acumula 28 dias de descanso em 2024. Em janeiro, precisou cancelar o recesso previsto por causa do atraso na aprovação do Orçamento.

Leia também

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio