Ouvindo...

Deputado estadual mineiro acompanha Bolsonaro durante saída do hospital em Brasília

Bolsonaro foi escoltado pela Polícia Penal e também por três seguranças do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência durante o trajeto

Deputado estadual Cristiano Caporezzo

O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) acompanhou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a saída da prisão domiciliar para ir até o Hospital DF Star, na Asa Sul, na Região Central de Brasília, após realizar um procedimento de retirada de lesões na pele na manhã deste domingo (14). À Itatiaia, o parlamentar mineiro afirmou que o momento “não está sendo fácil para o presidente Bolsonaro enfrentar”, mas pontuou que ele tem enfrentado com “grande garra e grande determinação”.

“Com a força realmente que para mim é a demonstração de Deus na vida dele, que é Deus que está sustentando esse homem. Ele fez uma cirurgia para retirada de manchas na pele, é algo sempre que requer uma atenção e mais uma vez eu reitero: foi motivo para mim de grande satisfação ter estado ao lado dele nesse momento, mesmo sem poder conversar, já que eu não pude, não tive nenhuma autorização por parte de ninguém do STF para ter essa oportunidade de estar ao lado dele. Eu simplesmente sabia que ele estaria no hospital, é um local público e eu fiz questão de marcar presença”, pontuou.

Bolsonaro foi escoltado pela Polícia Penal e também por três seguranças do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência durante o trajeto. Essa foi a primeira vez que ele deixou a prisão domiciliar desde a sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A cirurgia do ex-presidente foi acompanhada pelos filhos, Carlos e Jair Renan Bolsonaro. Ao sair do hospital, Bolsonaro ficou parado por cerca de 5 minutos, enquanto seu médico, Claudio Birolini, conversava com a imprensa sobre o procedimento e a saúde do ex-presidente.

Durante esse tempo, Bolsonaro ficou visivelmente emocionado ao ouvir os gritos de apoio vindos de eleitores que estiveram na porta do hospital. Além dos apoiadores, quem também esteve no público foram o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) e Caporezzo.

Em nota, o Hospital DF Star afirmou que Bolsonaro realizou exames laboratoriais, exame de imagem e retirada cirúrgica de lesões cutâneas. Os exames indicaram anemia por deficiência de ferro.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.