Ouvindo...

Dinheiro em ‘sacola': Braga Netto conseguia verba para acampamentos, diz Cid no STF

Cid relatou que Braga Netto arrumou o dinheiro e entregou a ele em uma sacola de vinho

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, disse ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (9) que o ex-ministro Walter Braga Netto conseguiu verba para ajudar a financiar os acampamentos de manifestantes em frente ao Quartel-General do Exército.

De acordo com Cid, o Major Rafael de Oliveira, um “kid preto”, pediu R$100 mil reais ao tenente-coronel para manter os acampamentos. O ex-ajudante de ordens afirmou então que recorreu a Braga Netto, que o orientou a solicitar os recursos ao Partido Liberal (PL)

Leia também

Após a recusa do partido, Cid relatou que Braga Netto arrumou o dinheiro e entregou a ele em uma sacola de vinho. O tetente-coronel afirmou não saber precisar o valor, mas que parecia menos de R$ 100 mil pelo volume, que teria vindo “do agronegócio”.

O STF deu início, nesta segunda (9), aos interrogatórios dos réus do chamado “núcleo crucial” da ação penal que apura uma tentativa de golpe de Estado após a eleição de 2022.

Jornalista nascida na capital federal. Graduada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), foi editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. É especializada em Língua Portuguesa e Revisão de Texto. Na Itatiaia, é Supervisora de Conteúdo desde fevereiro de 2024.
Leia mais