O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), esteve na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (9). O parlamentar, que foi ministro da Casa Civil durante a gestão do ex-mandatário, chegou ao local por volta das 14h e permaneceu menos de uma hora.
Na saída, falou rapidamente com os jornalistas e fez uma analogia entre o governo Lula e o futebol: “Olha, eu gosto muito de futebol. Eu vejo muito esse cenário do Lula como o de um time que se diz favorito, mas é porque só tem um time em campo. Na hora que entrar o outro time, que tem quadros muito melhores do que o do presidente Lula, nós vamos vencer essa eleição.”
Questionado sobre quem
O senador afirmou ainda que gostaria de ver Bolsonaro novamente na Presidência. No entanto, como acredita que essa opção pode não ser viável, considera os nomes com maiores chances de vitória o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o governador do Paraná, Ratinho Júnior. Segundo ele, com esses candidatos, a vitória seria mais fácil.
As reuniões ocorrem em meio às movimentações de partidos do Centrão, como PP e União Brasil, que buscam uma definição sobre o apoio de Bolsonaro a um nome da direita para disputar a Presidência em 2026.
No último domingo (5), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), pré-candidato ao Planalto, criticou uma entrevista de Nogueira ao jornal O Globo, na qual o senador afirmou que o ex-presidente já decidiu quem vai apoiar em 2026, e que a escolha estaria entre Tarcísio de Freitas e Ratinho Júnior.
O ministro Alexandre de Moraes também autorizou a visita do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, marcada para o dia 20.