Ouvindo...

Bolsonaro nega incentivar atos de 8 de janeiro e diz que há ‘malucos’ pedindo intervenção militar

O ex-presidente afirmou que não tem relação com os atos de 8 de janeiro, quando seus apoiadores depredaram patrimônio público

Bolsonaro conversa com o seu advogado antes de depor no STF

Durante depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro negou ter incentivado as movimentações que causaram os ataques de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas pelos seus apoiadores.

O ex-presidente afirmou que, mesmo sem aval dele, existem “malucos” que pedem por um novo AI-5, uma intervenção militar no país.

“Tem os malucos que ficam com essa ideia de AI-5, de intervenção militar das Forças Armadas... que os chefes das Forças Armadas jamais iam embarcar nessa só porque o pessoal estava pedindo ali”, disse Bolsonaro.

Leia também

Bolsonaro e demais réus no processo no STF sobre uma suposta tentativa de golpe em 2022 são ouvidos nesta semana pelo relator do caso, ministro Alexandre de Moraes.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.