Ouvindo...

Bolsonaro afirma no STF que nunca agiu fora da Constituição

O ex-presidente respondia sobre falas suas que colocaram em dúvida a confiabilidade das urnas eletrônicas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu na ação penal que avalia uma possível tentativa de golpe de estado após as eleições gerais de 2022, afirmou, no Supremo Tribunal Federal (STF), que nunca agiu contra a Constituição.

Ele citou as várias demandas do Supremo contra ele durante seu governo, e disse nunca ter “desrespeitado uma ordem”. “Nunca me viu agir contra a constituição”, ressaltou Bolsonaro.

O ex-presidente respondia sobre falas suas que colocaram em dúvida a confiabilidade das urnas eletrônicas, e afirmou que sempre usou desta “retórica” na sua carreira política, desde quando era vereador até quando era deputado federal.

Leia também

“Batalhei muito pelo voto impresso, Dilma vetou, derrubamos o veto, mas depois o STF decidiu ser inconstitucional”, reforçou Bolsonaro.

Nesta terça-feira (10), o ministro relator da ação, Alexandre de Moraes, volta a interrogar os réus que compõem o “núcleo crucial” da ação penal que investiga a tentativa de um golpe de Estado após as eleições de 2022.

Além do ex-presidente, o STF ainda deve ouvir os ex-ministros da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e Walter Braga Neto, que também foi candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022. Foram ouvidos, pela manhã, Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, e Augusto Heleno, ex-ministro-chefe do GSI.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.
Leia mais