Ouvindo...

Bate-boca com Nikolas, Haddad e Rogério Correia suspende audiência na Câmara

O presidente da Comissão, Rogério Correia, afirmou que não iria permitir que alguns deputados “baderneiros” fizessem da sessão uma “baderna”

Rogério Correia (PT), Fernando Haddad (PT) e Nikolas Ferreira (PL).

Um bate-boca generalizado entre deputados federais na Comissão de Finanças e Tributação terminou com a suspensão da audiência pública que recebia o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).

A decisão de encerrar a sessão nesta quarta-feira (11) partiu do presidente da Comissão, Rogério Correia (PT), após um pedido do deputado Nikolas Ferreira (PL).

Anteriormente, o parlamentar havia chamado o governo do presidente Lula (PT) de incompetente, mas acabou deixando o local antes da resposta do ministro Haddad, que classificou a atitude do deputado como “molecagem”.

Após a fala do deputado, o presidente da Comissão questionou qual seria a questão de ordem, e o bate-boca entre os parlamentares teve início.

Em meio às argumentações de outros deputados, além de Nikolas Ferreira, Correia acatou o pedido, mas a confusão continuou.

Por fim, o presidente optou por suspender a sessão. “Não posso pedir à segurança para retirar os deputados baderneiros. Vou ter que encerrar a sessão para que os baderneiros não fiquem fazendo baderna na reunião. Não são membros da Comissão”, finalizou o deputado.

Leia também

*** Matéria em atualização.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.