Ouvindo...

Após vídeo criticando governadores da direita, pastor Silas Malafaia se retrata e exclui Zema dos ataques

Religioso criticou governadores Tarcísio Freitas, Ratinho Júnior e Ronaldo Caiado por não direcionarem suas críticas ao ministro Alexandre de Moraes

Romeu Zema

Um dia após gravar um vídeo criticando governadores da direita por não direcionarem suas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o pastor Silas Malafaia se retratou nesta quarta-feira (30) sobre críticas ao governador Romeu Zema (Novo).

“Em meu vídeo eu cito quatro governadores: Ronaldo Caiado (Goiás), Tarcísio Freitas (São Paulo), Ratinho Júnior (Paraná) e Romeu Zema (Minas Gerais). Disse que eles criticam o Lula, mas não falam nada contra o Alexandre de Moraes e nem contra o STF. Mas agora quero retirar o nome do governador Zema desta lista. Ele já fez críticas ao Moraes e já fez críticas ao STF e a esse inquérito que é uma farsa”, afirmou Malafaia.

“Zema tem vídeos e falas (contra Moraes). Então, retiro o Zema dessa lista. Mas mantenho a crítica aos outros três governadores. Não sou inimigo deles, mas faço uma constatação: eles sem omitem ao não fazer críticas a Moraes ou ao apoio que o STF dá às aberrações deste ditador”, finalizou o religioso.

Malafaia é um dos líderes da direita que tem se mobilizado para a convocação das manifestações do próximo domingo (3) e apontado supostos abusos de Moraes como principal problema a ser resolvido no Brasil.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.