O novo conselheiro do
Jornalista e radialista, o deputado iniciou sua carreira política em 1988, sendo eleito o vereador mais jovem da
Natural de Sete Lagoas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Alencar foi nomeado por Romeu Zema em 7 de outubro como conselheiro, após ser eleito pelos deputados da ALMG em agosto.
Em entrevista,
Experiência no legislativo
Questionado se a larga experiência no legislativo deve auxiliar na nova fase, o conselheiro afirmou que o mandato como deputado contribui para entender a necessidade particular de cada município.
“Eu acho que só ajuda. E os deputados que aqui estão, que passaram pela Assembleia Legislativa, nós mostramos que a gente faz a diferença dentro do Tribunal de Contas, porque a gente sabe o que realmente é a necessidade de cada um, de cada gestor e da população mineira. A gente vai aprender com o que é feito aqui dentro, para a gente mostrar o que pode ser feito. Lá fora eu sei como é que funciona, aqui dentro eu vou aprender” finalizou.
O
“Tive o prazer de conhecê-lo há sete anos atrás, quando fui eleito, e posso afirmar que é uma pessoa que quer o bem dos mineiros. Em todos os momentos, em todas as situações, uma pessoa que se expressa muito bem, que exala sempre uma energia que poucos de nós temos e que o histórico dele aqui mencionado demonstra toda essa trajetória de bons serviços feitos aos mineiros e tenho certeza o Alencar vai dar continuidade a esse trabalho ao lado do presidente Durval e dos demais conselheiros” disse em discurso.
O TCE-MG agora conta com 7 conselheiros, que julgam as contas de gestores públicos, fiscaliza a aplicação de dinheiro público, analisa finanças e patrimônio dos municípios mineiros.