Ouvindo...

CPI das Bets marca depoimento de Virginia Fonseca para 13 de maio

Influenciadora será ouvida pelos senadores sobre a divulgação irregular de jogos de azar online

A influenciadora Virginia Fonseca

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets marcou para a próxima terça-feira (13) o depoimento da influenciadora e empresária Virginia Fonseca. Ela será ouvida pelos senadores sobre a divulgação irregular de jogos de azar online.

Por ter sido convocada, Virginia é obrigada a comparecer, mas pode solicitar um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ser desobrigada a depor à comissão, como fez a também influenciadora Deolane Bezerra.

O requerimento para ouvir a proprietária da We Pink foi aprovado em dezembro do ano passado. Em sua justificativa, a relatora da comissão, senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), argumentou que a convocação de Virginia é necessária em razão de “sua expressiva popularidade e relevância no mercado digital, onde exerce forte influência sobre milhões de seguidores em diversas plataformas”.

A CPI das Bets busca apurar a influência dos jogos de apostas online no orçamento das famílias brasileiras, além da possível associação com organizações criminosas envolvidas em práticas de lavagem de dinheiro.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.