Ouvindo...

Câmara analisa pedido de suspensão de ação do STF contra Ramagem

O requerimento de suspensão da ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovado nesta quarta-feira (7) pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados

O deputado federal e ex-diretor-geral da Abin Alexandre Ramagem (PL-RJ)

O Plenário da Câmara dos Deputados analisa nesta quarta-feira (7) o requerimento, protocolado pelo PL, para que a ação penal contra o deputado Delegado Ramagem (PL-RJ) seja suspensa no Supremo Tribunal Federal (STF).

O parlamentar virou réu no STF por suposta participação no plano golpista, denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A análise do requerimento foi iniciada na noite desta quarta-feira (7), horas depois de a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), aprovar o pedido por 44 votos a 18.

Leia também

É a primeira vez que a CCJ analisa a suspensão de uma ação penal contra um deputado federal.

O deputado Delegado Ramagem é réu no STF pelos crimes de organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.