Ouvindo...

Fraude no INSS: Lula encerra reunião com ministros sem anunciar ressarcimento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta terça-feira (6) com o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, além de cinco ministros, no Palácio da Alvorada

Lula tem aprovação de 41% e desaprovação de 54%, segundo Ipespe | CNN Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma reunião nesta terça-feira (6) com cinco ministros, incluindo o da Previdência Social, Wolney Queiroz, além do presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, para discutir o plano de ressarcimento aos aposentados e pensionistas do INSS vítimas do golpe, que desviou R$ 6,3 bilhões, por meio de cobranças ilegais de associações e sindicatos.

O encontro, que durou cerca de 3h30, no Palácio da Alvorada, terminou sem a divulgação do plano de ressarcimento.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) informou que o Governo Federal deve detalhar nesta quarta-feira (7) os encaminhamentos da reunião do presidente Lula com os ministros, mas não especificou se haverá uma coletiva de imprensa para apresentar o plano de ressarcimento.

O presidente Lula embarca às 22h desta terça-feira (6), na base Aérea de Brasília, para compromissos internacionais na Rússia e na China, que serão realizados de 8 a 13 de maio.

A Secom informou que a viagem de Lula não impede o encaminhamento de medidas para o ressarcimento de aposentados e pensionistas do INSS.

Depois que o plano de ressarcimento for aprovado por Lula, ele será encaminhado para análise do Conselho Nacional de Justiça, ao Ministério Público Federal e da Defensoria Pública da União.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.