O ministro de Minas e Energia, Alexandre da Silveira (PSD), afirmou nesta sexta-feira (25) que “jogará na posição em que for escalado pelo
“Estarei, enquanto Deus me der saúde, pronto para servir o meu estado. Quem gosta de fazer política, não importa a posição que ocupa. Fiquei sem mandato por muitos anos e continuei na política, me realizando contribuindo com Minas e com o Brasil. Então, o fato de ser senador ou deputado ou ministro, em qualquer posição que eu for escalado pelo presidente Lula eu vou jogar”, disse Silveira.
O ministro participou nesta sexta-feira (25) da 8ª Abertura da
Questionado sobre o cenário eleitoral em Minas para 2026, Silveira afirmou que o senador Rodrigo Pacheco (PSD) é um “nome preparado para qualquer cargo público”, mas que essa decisão é de foro íntimo e “cada um escolhe como se colocar na política”.
“Há um desejo do presidente Lula de que ele seja seu palanque aqui em Minas. Eu sempre estarei completamente focado na reeleição do presidente Lula, mas naturalmente essas questões ainda estão em fase de amadurecimento, tem muita água para rolar, são questões da política. O que defendo é a boa política, do diálogo, da construção. Sou contra a política do ataque, da fake news e do confronto”, disse Silveira.