O deputado federal
Entre as obras, estão previstas a construção de 4.500 unidades habitacionais, das quais 70% serão destinadas a moradias de interesse social, e 30% à livre comercialização, além de equipamentos de saúde, educação e serviços públicos.
“Já conversamos sobre o Aeroporto Carlos Prates, ali vai ficar chique. O prefeito mostrou para a gente o projeto, ali vai ter moradia popular, área verde, vai ficar bonito lá. Quem apostava que não ia dar certo, pode saber e ficar tranquilo que vai ser um grande projeto”, disse o deputado.
Rogério Correia reforçou a disposição do governo federal em trabalhar junto com a Prefeitura de BH. “Eu sou vice-líder do governo Lula, e o presidente sempre nos disse que a prioridade é atender o povo. Belo Horizonte tem questões fundamentais a serem tratadas. Nossa bancada de vereadores é grande, e a gente quer fazer com que o prefeito possa ter os instrumentos que o governo federal possa disponibilizar”, acenou o petista.
De acordo com o deputado federal, a boa relação com Damião, e anteriormente com Fuad Noman, já vem desde as eleições municipais do ano passado, quando a chapa vencedora teve o apoio do PT. “No caso de Belo Horizonte, nós nos unimos já no segundo turno. Não titubeamos diante do que foi o quadro do segundo turno, entre Fuad e Damião, e do outro lado Bruno Engler e o PL. Nós, imediatamente, por unanimidade do PT, apoiamos a chapa do Fuad e Damião. Foi uma vitória importante para a cidade, porque colocou a democracia vitoriosa”, lembrou.