O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União) afirmou, nesta quarta-feira (23) que tem agendas importantes em Brasília acompanhado de vereadores e deputados federais do PT. Ele foi à capital federal acompanhado dos vereadores Pedro Rousseff, Pedro Patrus, Bruno Pedralva e Luiza Dulci. Lá, eles foram recebidos pelos deputados federais mineiros Rogério Correia e Patrus Ananias, também do Partido dos Trabalhadores.
Em Brasília, Damião participou também da inauguração do novo estúdio da Itatiaia e, em entrevista ao ‘Chamada Geral’, afirmou que os compromissos com as bancadas legislativas mostram a capacidade de diálogo da prefeitura.
“Política é construção. Não existe política sem diálogo e diálogo é conversar com todo mundo e melhorar a vida das pessoas. Quando recebi o convite para estar aqui junto com a bancada do PT, recebi com muito carinho”.
O prefeito de Belo Horizonte também revelou que tem três agendas marcadas em Brasília. Os compromissos incluem a municipalização do Anel Rodoviário — tema discutido por Damião com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann —, o uso do terreno onde funcionava o antigo aeroporto Carlos Prates, debatido com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e questões relacionadas à saúde pública em BH, tratadas em encontro com o ministro Alexandre Padilha.
“Temos três agendas importantes que vão resolver problemas de Belo Horizonte. Falamos do que será do [terreno do] aeroporto Carlos Prates. Falaremos daqui a pouco de saúde, trouxe inclusive o secretário Danilo [Borges, secretário municipal de saúde] para poder conversar pessoalmente com o ministro [Alexandre] Padilha. E vamos conversar sobre o planejamento do Anel Rodoviário, e com a Gleisi Hoffman”, afirmou.