O Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ricardo Hoepers, classificou o Papa Francisco como “construtor de pontes”, e
A CNBB, que é a representação da Igreja Católica no Brasil, detalhou os próximos passos
As igrejas do Brasil estão preparando missas e celebrações, para os próximos nove dias, que é
Dom Ricardo Hoepers afirmou que Francisco construiu pontos entre os povos e as religiões.
“O Papa Francisco foi construtor de pontes, não apenas de povos e religiões, mas entre o evangelho e as dores do mundo”, avaliou ele.
No testamento, o Papa Francisco pediu para ser sepultado na Basílica de Santa Maria Maior e em túmulo simples. O texto foi redigido por ele em junho de 2022.
Francisco também pediu para que os restos mortais sejam levados para a Basílica Papal de Santa Maria Maior, em Roma, na Itália.
O Secretário Geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, rechaçou o rótulo de “Papa progressista”, e avaliou que Francisco apresentou ao mundo a “essência do evangelho”.
“A humanidade precisa rever seu modo de agir e, acima de tudo, é um papa da reconciliação com o mundo, com as pessoas e entre os países. As suas mensagens, eu não diria ser linha progressistas, diria que sua mensagem é trazer a essência do evangelho, é trazer aquilo que é próprio do ser cristão. Ele fez isso com maestria e muita humanidade”, emendou Hoepers.
O arcebispo de Brasília, Cardeal Paulo Cezar Costa, irá realizar uma celebração em homenagem ao Papa Francisco.
A liturgia oficial irá ocorrer na quarta-feira (23), na Catedral de Brasília.
O Vaticano realizará nesta segunda-feira (21) a cerimônia de