O deputado federal André Janones (Avante-MG) se manifestou na noite dessa terça-feira (15) sobre as
“A prefeita não inventou história, não mentiu. Ela tinha elementos até dezembro que a levaram a crer que eu fiz aquilo que ela me acusou. Mas esses elementos não existem mais”, afirmou Janones durante uma transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram. “Eu não enviei nenhuma foto, eu não cometi nenhum crime”, completou.
O caso tramita sob segredo de Justiça, e envolve a divulgação de conteúdo íntimo sem consentimento, o que configura crime previsto na legislação brasileira.
Durante a live,
“Vou publicar para vocês nos stories minha certidão criminal negativa, estadual e federal”, prometeu o deputado, em uma tentativa de reforçar sua defesa.
Por fim, Janones declarou que não voltará a comentar publicamente sobre o assunto, afirmando que a resolução do caso se dará “na Justiça, e não nas redes sociais”.
Medida protetiva
Leandra Guedes conseguiu na Justiça uma medida protetiva contra Janones, que está proibido de se aproximar da ex-companheira ou de manter contato com ela.
Trechos de uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) sobre o caso, que tramita sob segredo de Justiça, foram divulgados pelo colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
“André Janones ameaçou expor publicamente vídeos e fotos íntimas que diz possuir do período em que mantiveram relacionamento afetivo, com objetivo de intimidar e prejudicar a imagem pública [da prefeita]”, diz trecho da ação movida por Leandra Guedes.
Em janeiro deste ano, a Justiça concedeu as medidas protetivas contra Janones e proibiu o parlamentar de entrar em contato ou se aproximar a menos de 300 metros da prefeita de Ituiutaba. A decisão proíbe Janones de divulgar e propagar fotos e vídeos de Leandra.