O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acompanhou neste sábado (14) o desfile do Galo da Madrugada, no Recife, uma das principais celebrações do Carnaval brasileiro. Ele esteve ao lado da primeira-dama, Janja da Silva.
Lula chegou ao evento por volta das 10h e assistiu à passagem das agremiações e dos trios elétricos de um camarote montado para a ocasião.
Também estavam no local o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), além de outras autoridades.
O presidente permaneceu no desfile até cerca de meio-dia, quando deixou o espaço acompanhado da primeira-dama.
Após a agenda em Recife, Lula embarca para Salvador (BA), onde deve prestigiar o Circuito Osmar, no Campo Grande.
Na sexta-feira (13), o Palácio do Planalto divulgou orientações às autoridades federais que participarão do Carnaval. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom-PR), as recomendações buscam garantir o cumprimento da legislação administrativa e eleitoral, além dos padrões de conduta exigidos da alta administração pública.