Sob protestos, Câmara de Olinda concede título de cidadão a Bolsonaro

A honraria ao ex-presidente foi aprovada por 14 votos favoráveis e apenas um contrário

O ex-presidente Jair Bolsonaro em visita à Pernambuco em 2021.

A Câmara Municipal de Olinda, em Pernambuco, aprovou um projeto que concede o título de cidadão olindense para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A proposta, de autoria do vereador Alessandro Sarmento (PL), recebeu 14 votos a favor e apenas um contrário.

O único voto contrário a honraria ao ex-presidente foi da vereadora Eugênia Lima (PT). Ela chegou a pedir a palavra para justificar o voto, mas foi barrada pela Mesa Diretora.

O presidente da Casa Legislativa, Saulo Holanda (MDB), alegou que a parlamentar deveria apenas dizer se é “favorável ou não” e que o “momento” já haveria passado.

Leia também

Da galeria da Câmara, manifestantes protestavam contra o projeto ao som de gritos de “sem anistia” — referente à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) defendida pelo ex-presidente que pede a anistia para presos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Do lado de fora, apoiadores de Bolsonaro também acompanharam a movimentação.

João Campos também recebeu título

Outro projeto de lei que concede o título de cidadão de Olinda ao prefeito de Recife, João Campos (PSD) também foi votado e aprovado por unanimidade entre os vereadores na sessão desta terça-feira (8) por unanimidade.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...