Ouvindo...

Sob protestos, Câmara de Olinda concede título de cidadão a Bolsonaro

A honraria ao ex-presidente foi aprovada por 14 votos favoráveis e apenas um contrário

O ex-presidente Jair Bolsonaro em visita à Pernambuco em 2021.

A Câmara Municipal de Olinda, em Pernambuco, aprovou um projeto que concede o título de cidadão olindense para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A proposta, de autoria do vereador Alessandro Sarmento (PL), recebeu 14 votos a favor e apenas um contrário.

O único voto contrário a honraria ao ex-presidente foi da vereadora Eugênia Lima (PT). Ela chegou a pedir a palavra para justificar o voto, mas foi barrada pela Mesa Diretora.

O presidente da Casa Legislativa, Saulo Holanda (MDB), alegou que a parlamentar deveria apenas dizer se é “favorável ou não” e que o “momento” já haveria passado.

Leia também

Da galeria da Câmara, manifestantes protestavam contra o projeto ao som de gritos de “sem anistia” — referente à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) defendida pelo ex-presidente que pede a anistia para presos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Do lado de fora, apoiadores de Bolsonaro também acompanharam a movimentação.

João Campos também recebeu título

Outro projeto de lei que concede o título de cidadão de Olinda ao prefeito de Recife, João Campos (PSD) também foi votado e aprovado por unanimidade entre os vereadores na sessão desta terça-feira (8) por unanimidade.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.