Com 48 anos de idade e 30 de serviços prestados à Polícia Militar de Minas Gerais, o coronel Flávio Godinho está prestes a trocar a farda pelo colete laranja. Atual comandante da 2ª Região de Polícia Militar, Godinho aceitou convide do prefeito de Sabará, Sargento Rodolfo (Republicanos), e vai assumir a secretaria de Defesa Civil.
Está marcada para o dia 30 de abril a cerimônia de passagem de comando da 2ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais - responsável pelo policiamento em 18 cidades do vetor oeste metropolitano, incluindo Contagem, Betim, Sarzedo e Brumadinho. O órgão tem sede em Contagem. Assume o comando da 2ª Região Erlando Ferreira da Silva, promovido nessa terça-feira à patente de coronel da Polícia Militar. Na cerimônia, Flávio Godinho será incorporado à reserva da polícia militar.
Flávio Godinho entrou para a Polícia Militar em janeiro de 1995. Desempenhou funções de comando no 41º Batalhão da Polícia Militar, onde coordenou a companhia Tático Móvel; foi subcomandante no 5º Batalhão e, depois, comandou o 34º Batalhão - todos esses com atuação em Belo Horizonte, sua cidade natal.
Foi professor e coordenador do Centro de Ensino e Treinamento na Academia da Polícia Militar, passando a atuar diretamente no Gabinete Militar do Governador, como Coordenador Adjunto de Defesa Civil Estadual, função que exerceu entre 11 de janeiro de 2019 e 25 de janeiro de 2021. Nesse cargo passou a ser conhecido em nível estadual, dada a atuação do órgão em diversos eventos de catástrofe no estado.
Na Defesa Civil, atuou diretamente na
A posse de Flávio Godinho na Secretaria de Defesa Civil de Sabará está marcada para 1º de maio. O militar revela expectativa com a mudança. “Uma nova etapa está para iniciar em minha vida. Saio da PMMG e retorno após anos para o sistema de Defesa Civil. Gratidão a Deus por sempre me abençoar. Tô chegando, Sabará", postou nas redes sociais.