O diretor- geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Theo Sampaio, indicado para assumir a presiência do órgão, deve ser sabatinado pelo Senado na próxima terça-feira (19).
A previsão é que, além dele, seja realizada na semana que vem, na Comissão de Infraestrutura, a sabatina de indicados para cargos em outros órgãos.
Sampaio entra no lugar de Rafael Vitale Rodrigues, que terminou o mandato em fevereiro de 2025. Sampaio já ocupa intetinamente o cargo.
Quem é Guilherme Theo Sampaio?
O mineiro foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência na ANTT no ano passado.
Sampaio está na diretoria da agência desde 2021 e atuou fortemente nas modelagens que permitiram as concessões de BRs como 040 e 381, em Minas Gerais.