Em seu primeiro dia como prefeito em exercício de Belo Horizonte, Juliano Lopes (Podemos) foi recebido com alguns ‘mimos’ preparados pela assessoria da PBH. No freezer da sala que ocupará até sexta-feira (11), o presidente da Câmara, que é ex-árbitro de futebol, encontrou produtos que fazem parte de sua dieta diária, como o suplemento alimentar Whey Protein, refrigerantes sem açúcar e sanduíches naturais.
Juliano Lopes, que vai substituir o prefeito Álvaro Damião — em viagem ao Peru — até sexta-feira (11), deixou claro que não fez nenhum pedido à prefeitura, mas que se sentiu muito grato pela atenção dada a ele.
“Eu não pedi nada, mas todo mundo sabe que eu tento manter uma dieta. Então, o Whey (Protein), a Coca-Cola Zero, o sanduíche natural. Eu fui muito bem recebido aqui na prefeitura, quando eu abri o freezer, já estava tudo lá. É agradecer a assessoria da prefeitura que forneceu essas ‘especiarias’ que eu tanto gosto”, disse o presidente da Câmara.
O gesto é mais um sinal da reaproximação entre Executivo e Legislativo. O prefeito em exercício, aliás, voltou a agradecer Álvaro Damião pela oportunidade de assumir o Executivo municipal nesta semana.
“Na verdade, de fato, ele (Damião) poderia não passar a prefeitura, porque a Lei Orgânica fala que é após 15 dias (de licença do prefeito que outra pessoa assume). Então, estou muito feliz e, neste momento, fiz questão de chamar todos os vereadores da Câmara aqui, para que a gente possa conversar um pouco de prefeitura”, disse.
Reunião com vereadores
Em seu primeiro dia como prefeito em exercício, Juliano Lopes convidou todos os vereadores da capital para uma reunião na sede da PBH, sendo que 20 deles compareceram. Antes disso, ele recebeu parlamentares da chamada ‘Família Aro’, grupo político comandando pelo secretário de Estado de Governo, Marcelo Aro, que também marcou presença.
“A reunião passada foi conduzida por todos os vereadores da Família Aro, em que o secretário (de Estado de Governo) Marcelo (Aro) esteve presente falando sobre o gesto que foi feito pela prefeitura. E a reunião de agora, em que fiz questão de chamar vários vereadores. Tivemos aqui vereadores do PL, do PT, do PCdoB para mostrar essa harmonia (entre Câmara e prefeitura)”, destacou Lopes.