Ouvindo...

Álvaro Damião anuncia oito nomes para equipe na Prefeitura de BH, veja quem são

Prefeito afirmou que mudanças serão pontuais e que pretende dar continuidade ao trabalho de Fuad Noman

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), anunciou na manhã desta sexta-feira (4), novos nomes que passam a integrar a gestão da prefeitura de Belo Horizonte.

São cinco secretários, duas coordenadorias e uma chefia de gabinete. André Reis, que era secretário de políticas urbanas, será secretário de Assistência Social e Direitos Humanos.

Leonardo Castro, que era secretário de governo, assume a secretaria de políticas urbanas. Os dois já estavam na PBH.

Marcio Lobato será secretário de Segurança e Prevenção. Ele já atuou como chefe em delegacias, principalmente no Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil e atuou também como comentarista de TV.

O ex-vereador Rubão será secretário de Esportes.

Por fim, Guilherme Dalto, que era chefe de gabinete quando Álvaro era vereador, foi oficializado como secretário de governo.

Duander Franco, que era assessor de Álvaro Damião, será chefe de gabinete.

Leia também

Coordenadorias

Nas coordenadorias o prefeito empossado na quinta-feira (3) anunciou Álvaro Goulart, que foi coordenador da regional Centro-sul na gestão Fuad Noman (PSD), será coordenador da regional Hipercentro e o ex-vereador Marcos Crispim será chefe da coordenadoria de Vilas e Favelas.

“As vilas e favelas, até pelo tamanho, merecem espaços dentro de cada regional. Todas as regionais terão subcoordenadores e a pessoa que vai tratar diretamente os problemas das vilas e favelas”, explicou Álvaro.

Com isso, BH passa a ter dez regionais com dez titulares nomeados. Belo Horizonte não terá aumento de secretarias e irá permanecer com 18 secretarias.

Despedidas

O prefeito Álvaro Damião abriu seu anúncio agradecendo aos secretários que deixaram a PBH.

“Antes de falar de quem está chegando, eu queria agradecer publicamente ao Josué Valadão, que por muitos anos prestou serviços à PBH e ao povo belo-horizontino, e também ao Genilson Zeferino e ao Daniel Messias, que também prestaram serviços ao povo de BH. São mudanças pontuais, não é reforma como muitos achavam. Não é colocar a cara do Álvaro, são reformas pontuais e de filosofia de trabalho”, afirmou Damião.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais