O prefeito Fuad Noman (PSD),
Fuad afirmou que criará uma Coordenadoria de Relacionamento com as Vilas e Favelas, que será coordenada pelo seu vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil).
Veja mais:
“Passei a visitar todas as vilas e favelas, visitamos as ocupações, ouvimos muito. Uma das reclamações maiores era a falta de interlocução com a prefeitura. O trabalho nós fazíamos, todos reconhecem as melhorias, mas eles querem mais coisas, ações e demandas que não entendemos. Eu cheguei a conclusão que nós precisamos atender essas pessoas, dar dignidade nas vilas e favelas. Estamos criando uma coordenadoria de relacionamento com as vilas e favelas. O embaixador será o nosso vice, Álvaro Damião”, explicou o prefeito.
Ele apontou a criação de cursos profissionalizantes e os financiamentos de pequenos negócios como ações que serão implementadas pela PBH.
“Nada melhor do que estar junto das pessoas para entender as demandas e necessidades delas. Estamos criando programas para a formação de profissionais e adolescentes, criar cursos para esses jovens entrarem nos primeiros empregos. Estamos criando um programa de financiamento para o novo empreendedor, uma senhora que quer montar um salão e não tem dinheiro para comprar a cadeira e o secador, a prefeitura vai financiar para ela. O marceneiro que quer montar uma loja e precisa de equipamento, nós vamos ajudar”, afirmou Fuad.
“Fizemos agora o programa do orçamento participativo exclusivo para vilas e favelas. O mandato será o mandato das vilas e favelas”, concluiu o prefeito.