O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), afirma que governo Lula irá publicar novo edital para criar 116 novas unidades de cursos na Rede Nacional de Cursinhos Populares (CPOP). Com isso, o governo do PT diz que irá atingir 500 unidades até o fim deste ano.
“Hoje, 384 cursinhos populares estão sendo apoiados pelo Ministério da Educação. Vamos anunciar aqui o novo edital que vai ser aberto em dezembro e vamos chegar a 500 cursinhos do CPOP em todo o Brasil”, disse Santana.
As declarações foram dadas na manhã deste sábado (18) durante um encontro em ginásio poliesportivo com os alunos da Rede de Cursinhos Populares (CPOP). Santana estava ao lado do presidente Lula (PT) e do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).
Santana e Lula assinaram um termo de compromisso se comprometendo com a ampliação da rede de cursinhos.
“O que nós queremos é inclusão, é equidade, porque ainda é um país muito desigual. Quero dizer pra vocês que vão fazer o Enem. Vocês podem ser o que vocês quiserem. Basta estudar. A educação é o caminho”, disse o ministro, que foi aplaudido pelos estudantes nas arquibancadas.
O ministro não especificou quais estados serão beneficiados com as novas unidades.