A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu cerca de R$ 1 milhão em cocaína em uma casa no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte. A droga, conforme os militares, seria revendida durante blocos de Carnaval da capital mineira. Ninguém foi preso.
De acordo com o sargento Bernardo Costa, as equipes tiveram conhecimento do material após denúncias anônimas. “Recebemos informações de que essa casa funcionava como um laboratório de refino de drogas. Quando chegamos ao local, observamos uma grande quantidade de pinos, além de porções de cocaína”, afirmou.
Leia também
Os policiais apreenderam cerca de 8 mil pinos de cocaína prontos para comercialização, além de 24 quilos da droga em preparo e 1 quilo de pasta base. No imóvel, os militares também recolheram um liquidificador, balanças de precisão, luvas e máquinas utilizadas no refino.
“Nós já sabemos quem são os responsáveis pelo imóvel e estamos à procura dessas pessoas. Todo o material apreendido será analisado, mas o que já observamos é que o modelo de pino utilizado não é comum na região. Certamente, a droga seria revendida durante o Carnaval, quando o consumo aumenta”, completou o sargento.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia, e o caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).