Trio é preso suspeito de furtar celulares durante bloco de Carnaval na Pampulha, em BH

Furtos ocorreram durante o Bloco do Hungria; homens e mulher foram levados à delegacia

Ação da Polícia Militar ocorreu na noite de sexta-feira durante a folia

Dois homens, de 42 e 22 anos, e uma mulher, de 36, foram presos na noite dessa sexta-feira (6), suspeitos de furtar aparelhos celulares durante o Bloco do Hungria, no entorno do Estádio Mineirão, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com o Capitão Ricardo Gomes da Polícia Militar (PM), uma das vítimas percebeu o furto do celular e conseguiu rastrear o aparelho.

Leia também:

A partir das informações, os militares localizaram os três suspeitos. Com eles, foi encontrada uma bolsa contendo sete celulares, incluindo o telefone da vítima.

Ainda segundo o Capitão, o trio tentou fugir em um carro modelo Fiat Siena. O veículo foi apreendido.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, junto com o material apreendido.

Dicas de segurança da Polícia Militar

  • A PM orienta os foliões a adotarem alguns cuidados durante os blocos de carnaval:
  • Mantenha o celular sempre à frente do corpo
  • Evite usar o aparelho no meio da multidão
  • Leve apenas o essencial, como documento, cartão e pouco dinheiro
  • Ative senha e biometria no celular
  • Fique atento a empurrões e movimentações suspeitas
Leia também

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...