Morre adolescente de 16 anos agredido no DF por ex-piloto de Fórmula Delta

Jovem ficou 16 dias internado na UTI de um hospital particular após ser espancado por Pedro Turra

Momento em que Pedro Turra agride adolescente de 16 anos

Um adolescente de 16 anos que foi agredido pelo ex-piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, morreu neste sábado (7) após 16 dias internado em um hospital particular do Distrito Federal.

A morte foi confirmada, em nota, pelo delegado Pablo Aguiar, responsável pelas investigações do caso.

O jovem estava em coma induzido desde a madrugada de 23 de janeiro, após ter sido espancado por Turra durante uma briga na porta de um condomínio na região administrativa de Vicente Pires.

Segundo as investigações, o desentendimento começou após o ex-piloto da Fórmula Delta ter se irritado com um comentário feito pelo adolescente após Turra jogar um chiclete mascado em um amigo da vítima.

Em razão da discussão, o ex-piloto desceu do carro e agrediu o jovem, que sofreu traumatismo craniano e teve uma parada cardíaca. Imagens mostram o adolescente sendo empurrado, quando ele se desequilibra, bate na porta aberta de um carro e perde a consciência.

Ele foi socorrido e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Águas Claras, onde permaneceu em coma por 16 dias até a sua morte. Durante o período, pessoas faziam vigílias em frente ao local e rezavam pela recuperação do jovem.

Turra foi preso preventivamente em 30 de janeiro e transferido na última segunda-feira (2) ao Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciária da Papuda.

Na última quinta-feira (5), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, também negou um habeas corpus protocolado pela defesa do ex-piloto.

Com isso, Turra continuará preso preventivamente na Papuda pela acusação de lesão corporal grave.

A Itatiaia tenta contato com o advogado da família da vítima, Albert Halex, para ter um posicionamento, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...