Uma explosão causada por vazamento de gás de cozinha deixou quatro pessoas da mesma família feridas na manhã deste sábado (7), no bairro Pedreira, na Zona Sul de São Paulo.
O caso aconteceu por volta das 6h05, em uma casa na Rua Palmira de Souza Barbosa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) provocou uma explosão dentro da residência, causando um cenário de destruição e correria.
Entre as vítimas estão três crianças e a mãe. A mulher, de 29 anos, teve queimaduras de segundo grau em praticamente 100% do corpo. Um bebê de 6 meses sofreu queimaduras em cerca de 50%.
Leia também:
Guarda Civil Metropolitano morre após trocar tiros com criminosos que assaltavam farmácia em SP Suspeito de sequestros relâmpago morre baleado após apontar arma para policiais em SP
Uma criança, de 4 anos, ficou com 70% do corpo queimado, e outra, de 9, teve 63% de queimaduras — todas também de segundo grau.
As quatro vítimas foram socorridas pelas equipes de resgate e levadas para atendimento médico. O estado de saúde delas não foi divulgado.
Após o atendimento, os bombeiros fizeram uma vistoria e deixaram o imóvel em segurança. Até o momento, a Defesa Civil não precisou ser acionada. O caso deve ser apurado para identificar o que causou o vazamento de gás.
No último dia 2,