Explosão de gás deixa mãe, bebê e duas crianças feridas em São Paulo

Recém-nascido, 6 meses, sofreu queimaduras em cerca de 50% do corpo, enquanto a mãe, em quase 100%

Uma explosão causada por vazamento de gás de cozinha deixou quatro pessoas da mesma família feridas na manhã deste sábado (7), no bairro Pedreira, na Zona Sul de São Paulo.

O caso aconteceu por volta das 6h05, em uma casa na Rua Palmira de Souza Barbosa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) provocou uma explosão dentro da residência, causando um cenário de destruição e correria.

Entre as vítimas estão três crianças e a mãe. A mulher, de 29 anos, teve queimaduras de segundo grau em praticamente 100% do corpo. Um bebê de 6 meses sofreu queimaduras em cerca de 50%.

Leia também:

Uma criança, de 4 anos, ficou com 70% do corpo queimado, e outra, de 9, teve 63% de queimaduras — todas também de segundo grau.

As quatro vítimas foram socorridas pelas equipes de resgate e levadas para atendimento médico. O estado de saúde delas não foi divulgado.

Após o atendimento, os bombeiros fizeram uma vistoria e deixaram o imóvel em segurança. Até o momento, a Defesa Civil não precisou ser acionada. O caso deve ser apurado para identificar o que causou o vazamento de gás.

No último dia 2, uma explosão provocada por vazamento de gás deixou ao menos dez pessoas feridas no bairro Jardim Ângela, também na Zona Sul de São Paulo.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...