A Polícia Civil está investigando um latrocínio (roubo seguido de morte) que aconteceu na noite de sexta-feira (6), na Zona Oeste de São Paulo. A vítima foi um guarda civil metropolitano, baleado durante uma troca de tiros com criminosos em frente a uma farmácia.
De acordo com a polícia, dois PMs e o GCM estavam perto do comércio quando receberam a informação de que a farmácia estava sendo assaltada. Ao chegarem ao local, flagraram dois ladrões dentro do estabelecimento, enquanto outros dois comparsas davam cobertura do lado de fora, em motos, prontos para a fuga.
Na saída, os criminosos atiraram contra os agentes, que reagiram. Houve troca de tiros e, na confusão, o guarda foi atingido. Os assaltantes conseguiram escapar. O GCM foi socorrido às pressas e levado ao Hospital Albert Einstein, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia também:
Suspeito de sequestros relâmpago morre baleado após apontar arma para policiais em SP Homem é encontrado morto a tiros próximo a córrego em Venda Nova, em BH
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como latrocínio no 89º Distrito Policial, no Jardim Taboão. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) vai ajudar nas investigações para tentar identificar e prender os responsáveis.