Um homem de 33 anos foi encontrado morto com marcas de disparos de arma de fogo próximo a um córrego, na Rua Caxias do Sul, no bairro Copacabana, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (7).
A Polícia Militar (PM) foi acionada após uma denúncia anônima que relatou ter ouvido disparos de arma de fogo na região. Os militares realizaram buscas no entorno e encontraram o homem caído no chão, já sem sinais de vida, com perfurações compatíveis com tiros.
Leia também:
Segundo relatos levantados no local, a vítima morava em Ribeirão das Neves, na Grande BH, e teria ido até a região, onde a mãe mora, para comprar drogas. Testemunhas informaram ter ouvido os disparos e visto a vítima correr em direção ao córrego, seguida por dois suspeitos. Não há informações sobre o paradeiro dos envolvidos.
No local do crime, foram encontradas cápsulas de calibre 9 milímetros nas proximidades do corpo. A área foi isolada e a perícia da Polícia Civil (PC) foi acionada para a realização dos trabalhos técnicos.
Devido à dificuldade de acesso à área onde o corpo estava, o Corpo de Bombeiros foi chamado para auxiliar na remoção do corpo. Após os trabalhos periciais, o corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A polícia apura a possibilidade de o crime estar relacionado a desavenças ligadas ao tráfico de drogas. O caso deve ser investigado pela PC.