Mulher é feita refém pelo namorado por mais de 4 horas em Ribeirão das Neves

Mãe da vítima percebeu que jovem não havia ido ao trabalho e foi procurar a filha em casa, quando percebeu que o genro havia colocado uma faca no pescoço da menina

Uma mulher de 23 anos foi feita refém pelo namorado, de 24, por pelo menos quatro horas nesta sexta-feira (6) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A jovem foi liberada após negociação e encaminhada para o Hospital Municipal São Judas Tadeu sem ferimentos e em estado de choque.

Uma familiar da vítima, que não quis se identificar, informou à Itatiaia que a mãe da jovem foi procurar pela filha após ela não ir ao trabalho. Quando a mulher encontrou a vítima, percebeu que o namorado ameaçava ela com uma faca.

Leia também

“Ela tem esse relacionamento conturbado já tem mais ou menos uns 2 anos. E de ontem para hoje, mais uma vez, depois de várias agressões que ele vem tendo com ela, ele segurou ela desde as 3 horas da manhã”, disse à reportagem.

“Ele [o namorado] estava com essa faca no pescoço falando que não liberaria ela. Então daí para lá nós começamos, desesperadamente, a chamar a polícia, pedindo para que viesse”, continuou.

A Polícia Militar chegou ao local por volta das 14h. A liberação da refém ocorreu após às 18h.

Passado conturbado

De acordo com a familiar, apenas no mês de janeiro foram registradas, pelo menos, 5 agressões contra a jovem. Ainda conforme a mulher, a violência se estende também contra outros membros da família.

“Há um mês atrás, em dezembro, antes do Natal, esse mesmo jovem teve um desentendimento com ela, e a minha irmã estava chegando no local. Meu filho chegou, ele agrediu o meu filho pelas costas, todos os vizinhos viram… Ele esfaqueou o meu sobrinho; meu sobrinho ficou internado por 22 dias, está com sequelas no braço”, contou.

Leia também:

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo

Ouvindo...