A morte de três mulheres em um
De acordo com informações da Polícia Militar (PMMG), o autor do crime chegou ao local em uma motocicleta, desceu do veículo e, ainda de capacete, efetuou vários disparos.
Os tiros atingiram Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, e Ione Ferreira Costa, de 56, que morreram no local, e
A irmã de Emanuely, de 19 anos, também trabalhava na padaria e testemunhou o crime. Ela contou à polícia ter implorado pela própria vida e sido poupada pelo autor. Identificado como ex-namorado de Nathielly, um adolescente de 17 anos foi
Contudo, em entrevista à Itatiaia, a mãe do adolescente garantiu que o filho
Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, trabalhava no local. Já Emanuely Geovanna, de 14 anos, era filha do dono da padaria e estava trabalhando no estabelecimento durante as férias para
O suspeito
De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã de Emanuely, testemunha do crime, contou à polícia que o suspeito entrou no local de touca e capacete e realizou os disparos. A jovem relatou não ter conseguido ver o rosto dele.
De acordo com a mulher, após ela implorar pela própria vida, o suspeito fez um
Contudo, populares ouvidos no local pelos policiais identificaram o autor dos disparos como o ex-namorado de Nathielly. De acordo com eles, o suspeito teria ido a padaria e, por motivo de ciúmes, iniciado uma discussão com a vítima.
Os relatos também indicaram que as outras mulheres teriam sido vitimadas pelos disparos por se
Com a identificação, os militares localizaram o suspeito. De acordo com o boletim de ocorrência, houve uma contradição entre os familiares do jovem, que não souberam precisar a hora em que ele voltou para casa.
Por outro lado, a mãe do adolescente disse, em entrevista à Itatiaia, ter provas de que o jovem estava em casa no momento do ataque.
Comoção
O crime provocou forte comoção na população da região. O pai de uma das três vítimas e dono da padaria expressou a dor sentida após o ocorrido. O empresário relatou, ainda, não ter informações sobre o crime.
“Estou praticamente sem saber de nada. Só sei que mataram minha filha. Eu só sei disso. Estou desesperado e sem chão”, disse.
O pai disse que só tem “coisas boas” a dizer sobre Emanuely Geovanna e a descreveu como “muito alegre e comunicativa”. “Ela era muito querida e muito amada por todos”, reforçou.
Ainda segundo o pai, a irmã mais velha de Emanuely Geovanna, de 19 anos, está “em estado de choque” após o ocorrido.
De acordo com o empresário, o estabelecimento passa por reformas e não possui câmeras de segurança instaladas. “Não deu para poder pegar nada”, afirmou.
O filho de Ione Ferreira Costa contou à Itatiaia que
“Minha mãe sempre foi trabalhadora, graças a Deus, ela sempre ensinou aos filhos a não fazer nada de errado e correr atrás do certo. Ela tem quatro filhos. Foi uma fatalidade que não dá para acreditar não”, afirmou.
Emanuely Geovana e Ione Ferreira Costa serão veladas nesta sexta-feira (6). O velório de Ione ocorrerá a partir das 10h, no Cemitério da Saudade, no bairro Saudade, na Região Leste de Belo Horizonte. Já o enterro ocorrerá às 14h.
Emanuely será velada nesta sexta-feira (5), a partir das 12h, na Igreja Pentecostal Restaurando Almas, no Bairro Piratininga, na Região de Venda Nova. O enterro da adolescente será no Cemitério da Paz, no Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, às 16h30.
Crime é investigado
A motivação e autoria do crime são investigados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). De acordo com a instituição, a perícia oficial esteve no local do crime para coletar vestígios e informações para subsidiar a investigação.