O
“Até que enfim eu ‘peguei vocês’ [...] eu já vinha com esse sonho, essa expectativa grande de cantar pra vocês. Porque esse Carnaval já tomou conta do mundo [...] sou abraçada por essa cidade desde quando comecei minha carreira. E hoje é uma maneira que a gente encontrou de retribuir a São Paulo todo amor e carinho”, disse Ivete, que foi ovacionada pelo público.
Além dela, ainda saem em blocos pelas ruas da capital paulista neste fim de semana Luísa Sonza e Lexa, Alceu Valença, Péricles, Thiago Abravanel e Wanessa Camargo, Mariana Aydar, Banda Eva, Emicida e Maria Rita, Inimigos da HP e o DJ escocês Calvin Harris.
Leia também:
Carnaval deve movimentar R$ 6 bilhões, reunir 14 milhões de foliões e lotar hotéis em MG Quando é o bloco com Calvin Harris em São Paulo? Veja detalhes
Programação dos blocos mais famosos de SP neste sábado (7)
Bicho Maluco Beleza
Atração: Alceu Valença
Horário: 14h
Bairro: Ibirapuera
Trajeto: Av. Pedro Álvares Cabral, entre Obelisco e Monumento às Bandeiras
Casa Comigo
Horário: 11h
Bairro: Pinheiros
Trajeto: R. Henrique Schaumann, 567 a 125
Ritaleena
Horário: 12h
Bairro: Perdizes
Trajeto: Av. Paulo VI, entre Praça Marcia Alberti Mammana e Av. Sumaré, 1.529
Arrianu Suassunga
Horário: 9h30
Bairro: Pinheiros
Trajeto: R. Padre Carvalho, R. Tucambira, R. Ferreira de Araújo, R. João Elias Saada, R. Padre Carvalho
Passaram a Mão na Pompéia
Horário: 13h
Bairro: Pompéia
Trajeto: R. Ministro Ferreira Alves, R. Caraibas, R. Cel. Melo de Oliveira, R. Cotoxó, R. Ministro Ferreira Alves
Esquema de segurança
Os foliões contarão, nos dias de blocos, megablocos e desfiles, com reforço diário de 5,2 mil policiais militares na capital, apoio de cerca de 2,5 mil viaturas, unidades especializadas e aeronaves do Comando de Aviação da Polícia Militar.
O Centro de Operações da PM também funcionará com efetivo ampliado e atuará de forma integrada com a Sala de Gerenciamento de Incidentes, que reúne diferentes forças de segurança e órgãos públicos.
Ao todo, 25 drones farão o monitoramento aéreo de blocos, desfiles e grandes aglomerações, com transmissão de imagens em tempo real para as centrais de comando e controle. O acompanhamento permite identificar situações de risco, deslocamentos fora do previsto e práticas criminosas, orientando com precisão as equipes que atuam nas ruas.
O esquema especial de segurança terá policiais militares femininas dedicadas especialmente ao acolhimento imediato de vítimas de importunação sexual e prisão dos agressores. Elas ficarão em contato direto com a Cabine Lilás, do Centro de Operações da PM (Copom), responsável por monitorar as ocorrências de violência contra a mulher.