Professora é morta a facadas dentro de sala de aula em faculdade de Porto Velho

Juliana Santiago foi socorrida com vida e levada ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu e morreu

Uma professora do curso de Direito morreu após ser atacada a facadas por um aluno dentro de sala de aula no Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca), em Porto Velho. O caso ocorreu nesta sexta-feira (6).

O suspeito é um aluno da instituição chamado João Júnior, segundo o g1. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Juliana Santiago foi socorrida com vida e levada ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu e morreu. Já João Júnior foi preso em flagrante.

Leia também

A direção da instituição manifestou “profundo pesar” pelo falecimento da professora. “Uma perda irreparável que fere seus familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica”, dizia o comunicado.

“A violência que silenciou sua voz não apagará seu legado. Sua trajetória e compromisso com a formação jurídica permanecerão como referência de excelência acadêmica, ética e dignidade. Nos solidarizamos com todos os que sofrem esta dor imensurável e reafirmamos que a educação jamais será vencida pela violência”, afirmava a nota.

A faculdade suspendeu as atividades por três dias devido ao óbito da professora.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...