Um homem de 36 anos foi morto a tiros no início da tarde deste sábado (7), no bairro Vila Íris, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, que não teve a identidade divulgada, tinha passagens por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A Polícia Militar foi acionada pelo 190 e, ao chegar ao local, encontrou o corpo da vítima caído no chão, com múltiplas perfurações provocadas por arma de fogo e uma chave de carro ao lado do corpo. A principal testemunha do crime foi um homem que estava com a vítima para vistoriar um lote.
Leia mais
Polícia apreende R$ 1 milhão em cocaína que seria vendida no Carnaval de BH Suspeito de feminicídio é baleado em confronto com a PM no Aglomerado da Serra, em BH
O terreno, de propriedade do alvo dos disparos, seria alugado para armazenamento de gado. No entanto, segundo moradores, o espaço já estaria arrendado para outra pessoa, e a vítima insistia em continuar explorando o local. Próximo ao lote, inclusive, haveria um ponto de venda de drogas.
Segundo a testemunha, os dois se preparavam para deixar o lote após a vistoria quando foram surpreendidos por três suspeitos, que se aproximaram, efetuaram os disparos e fugiram a pé, por um beco, no sentido da rua Alto do Tanque. A testemunha afirmou ter se abaixado para se proteger e, por isso, não conseguiu identificar as características dos autores.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Até o momento, ninguém foi preso, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.