Viúva de Henrique Maderite se manifesta nas redes sociais e pede orações; veja relato

Nanda Maciel afirmou estar “sem forças” e disse estar “tentando se agarrar à fé”

Nanda Maciel se manifestou sobre a morte do companheiro, o influenciador Henrique Maderite

Nanda Maciel, viúva do influenciador Henrique Maderite, que morreu na última sexta-feira (6), aos 50 anos, se manifestou sobre a morte do companheiro. Nas redes sociais, ela disse que está “sem forças” e pediu orações.

“Caros seguidores, ontem eu perdi meu chão, meu céu e meu ar. Eu estou sem rumo e sem forças, tentando me agarrar à fé nos braços do Senhor. Peço oração pelo amor da minha vida, para que sua passagem seja de paz e luz”, escreveu na noite deste sábado (7).

Há pouco mais de duas semanas, Nanda Maciel havia sido homenageada por Maderite, também nas redes sociais. Na publicação, acompanhada da trilha sonora “Quem Ama, Cuida”, de Flávio Leandro, Maderite celebrou mais um ano de vida da companheira.

“Hoje é dia dela, Nanda Maciel. Essa mulher incrível que a cada dia me encanta com seu jeito simples e carinhoso de ser mulher, mãe, esposa e companheira. Parabéns, meu amor. Te amo forte! Que Deus continue te abençoando”, postou.

Henrique Maderite morreu em seu haras, localizado no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com a família, o empresário sofreu um infarto fulminante. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que aguarda a conclusão dos laudos pericial e necroscópico para confirmar as circunstâncias e a causa da morte.

O velório do influenciador será realizado neste domingo (8), no horário eternizado no bordão que ele criou nas redes sociais: ‘mei dia’ (12h) até as 16h. Ele será velado no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte.

Quem é Maderite

Natural de Belo Horizonte, empresário do ramo da Construção Civil, Henrique tornou-se uma figura popular em grupos de mensagens e redes sociais desde o início da pandemia, em 2020. Seu bordão — “Sextou, pode olhar aí ‘mei dia’, quem fez, fez, quem não fez não faz mais” — tornou-se o sinal oficial de descanso e descontração para milhões nas redes sociais.

Diferentemente da maioria dos criadores de conteúdo que buscam o sucesso ainda jovens, Maderite alcançou o ápice da popularidade aos 45 anos. O que começou como vídeos despretensiosos compartilhados entre amigos evoluiu para um fenômeno de faturamento e engajamento.

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, ele mantinha um ritual sagrado: toda sexta-feira, exatamente ao meio-dia, publicava o vídeo que daria início ao final de semana de seus seguidores. Suas publicações alcançavam uma média de 80 mil curtidas em poucos minutos.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...