Alexandre Pires lamenta morte de Henrique Maderite: ‘Sua alegria sempre foi compartilhada’

Artista também publicou um vídeo ao lado de Maderite, no qual os dois repetem bordões popularizados pelo influenciador

Artista publicou homenagem ao influenciador neste sábado (7)

O cantor Alexandre Pires utilizou as redes sociais, neste sábado (7), para homenagear o empresário e influenciador Henrique Maderite, que morreu na sexta-feira (6), aos 50 anos. O artista também desejou força aos familiares após a morte de Maderite, como era carinhosamente chamado por ele.

“É difícil entender a sua partida, irmão. Sabemos que ninguém explica os desígnios de Deus, mas você fará muita falta, Madeira. Fique em paz. Sua missão foi cumprida, e sua alegria sempre foi compartilhada. Seu amor pela vida, pelos amigos e pela família é um exemplo para todos nós. Nanda, filhos, neto e família, meus mais sinceros sentimentos”, publicou o artista.

Alexandre Pires também publicou um vídeo ao lado de Maderite, no qual os dois repetem bordões popularizados pelo influenciador, como “sexta-feira mei dia” e “sextou bebê”. As imagens ainda mostram momentos de lazer entre os amigos, incluindo uma ocasião em que acompanhavam a transmissão de um jogo da Seleção Brasileira.

    Henrique Maderite morreu em seu haras, localizado no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com a família, o empresário sofreu um infarto fulminante. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que aguarda a conclusão dos laudos pericial e necroscópico para confirmar as circunstâncias e a causa da morte.

    O velório do influenciador será realizado neste domingo (8), no horário eternizado no bordão que ele criou nas redes sociais: ‘mei dia’ (12h) até as 16h. Ele será velado no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte.

    Quem é Maderite

    Natural de Belo Horizonte, empresário do ramo da Construção Civil, Henrique tornou-se uma figura popular em grupos de mensagens e redes sociais desde o início da pandemia, em 2020. Seu bordão — “Sextou, pode olhar aí ‘mei dia’, quem fez, fez, quem não fez não faz mais” — tornou-se o sinal oficial de descanso e descontração para milhões nas redes sociais.

    Diferentemente da maioria dos criadores de conteúdo que buscam o sucesso ainda jovens, Maderite alcançou o ápice da popularidade aos 45 anos. O que começou como vídeos despretensiosos compartilhados entre amigos evoluiu para um fenômeno de faturamento e engajamento.

    Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, ele mantinha um ritual sagrado: toda sexta-feira, exatamente ao meio-dia, publicava o vídeo que daria início ao final de semana de seus seguidores. Suas publicações alcançavam uma média de 80 mil curtidas em poucos minutos.

    Leia também

    A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

    Ouvindo...