Itatiaia

Escola de Rodrigo Castanheira, morto no DF, pede união da comunidade; leia o comunicado

Adolescente de 16 anos foi vítima de agressões em Águas Claras, no Distrito Federal

Por
Momento em que Pedro Turra agride adolescente de 16 anos
Momento em que Pedro Turra agride adolescente de 16 anos • Reprodução/Redes sociais

A escola onde estudava o adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos, divulgou uma nota de pesar neste sábado (7) após a confirmação da morte do aluno, vítima de agressões em Águas Claras, no Distrito Federal. Em comunicado, a instituição manifestou solidariedade à família e destacou a importância da fé, do acolhimento e da serenidade diante da tragédia.

Na nota, a escola informou que Rodrigo teve a morte cerebral confirmada e afirmou que, como instituição cristã, enfrenta o luto confiando na soberania de Deus. O texto ressalta que, mesmo diante da dor, a comunidade escolar acredita que “a vontade de Deus é soberana” e pediu conforto divino para familiares, amigos, colegas, professores e funcionários.

Leia também

Caso Rodrigo Castanheira: veja o que se sabe sobre a morte do adolescente no DF

A instituição também fez um apelo para que sentimentos de vingança não tomem conta da comunidade. “Oramos também para que o Senhor retire de nossos corações qualquer sentimento que não venha d’Ele, inclusive desejos de vingança. A justiça pertence a Deus”, diz o comunicado, que reforça a confiança na fé como caminho para enfrentar o momento.

Rodrigo Castanheira morreu após não resistir às agressões sofridas durante uma discussão em Águas Claras. O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal e envolve o piloto de Fórmula Delta Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, que permanece preso no Complexo da Papuda enquanto as investigações seguem em andamento.

Leia o comunicado:

"Comunicado Oficial

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido aluno Rodrigo Castanheira, após confirmação de morte cerebral.

Como escola cristã, cremos que, mesmo em meio à dor que nos dilacera, a vontade de Deus é soberana, ainda que não seja compatível com o nosso desejo humano de tê-lo de volta conosco. Confiamos que o Senhor, em Sua infinita sabedoria, permanece no controle de todas as coisas.

Neste momento de luto, oramos para que Deus conforte o coração da família, dos amigos, colegas, professores e de toda a nossa comunidade escolar. Que o Espírito Santo seja bálsamo, força e paz.

Oramos também para que o Senhor retire de nossos corações qualquer sentimento que não venha d’Ele, inclusive desejos de vingança. A justiça pertence a Deus, e n’Ele confiamos plenamente.

Rodrigo deixa uma história, marcas de afeto e memórias que permanecerão vivas entre nós. Seguiremos unidos em oração, fé e amor, sustentados pela esperança que temos em Cristo.

🤍 “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado.”

(Salmos 34:18)"

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.