Ouvindo...

Bolsonaro espera 500 mil em protesto pró-anistia ao 8/1 em Copacabana

Ato tem como objetivo pressionar o Congresso Nacional a aprovar o projeto de lei que anistia presos pelos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro em manifestação na praia de Copacabana, em 22 de abril de 2024

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) espera colocar 500 mil pessoas na manifestação do próximo domingo (16) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O ato tem como objetivo pressionar o Congresso Nacional a aprovar o projeto de lei que anistia presos pelos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

“O mais importante agora é o próximo domingo, 10h, Copacabana. Esperamos botar lá pelo menos 500 mil pessoas. Acertando o bom discurso. Só a direita leva o povo à rua. Nós temos que aproveitar esse momento”, disse Bolsonaro, após deixar reunião com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, nesta quarta-feira (12).

Segundo Bolsonaro, outro objetivo é atrair mais aliados para formar uma bancada robusta para a eleição do ano que vem.

“Eu tenho falado em buscar a boa bancada e ter bons aliados para o ano que vem, para que a gente possa fazer com que o país volte a respirar democracia.”

Leia também

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.