O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue trabalhando nos bastidores para fazer da manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (16), o principal ato da direita no país. Uma das iniciativas será a publicação de um vídeo, nas próximas horas, voltado para parlamentares e apoiadores da direita em Minas, reforçando a importância da manifestação na capital carioca.
O vereador de Belo Horizonte, Vile (PL), que está em agenda em Brasília com Bolsonaro, confirmou a informação à Itatiaia e garantiu que os principais políticos do campo conservador de Minas irão atender ao chamamento de Bolsonaro e vão participar do ato no Rio.
Nomes como o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), além dos deputados estaduais Bruno Engler (PL), Cristiano Caporezzo (PL), Eduardo Azevedo (PL) e Amanda Teixeira Dias (PL), confirmaram à Itatiaia que estarão na manifestação de Copacabana.
Com o chamado de Bolsonaro, o ato que está sendo organizado em Belo Horizonte, na Praça da Liberdade, irá perder bastante força, avaliaram reservadamente interlocutores na direta.
Algumas dissidências da direita defendem que o ato em BH não seja cancelado e devem manter a manifestação, mesmo que mais modesta, para marcar posição e defender pautas locais importantes para o campo conservador.