A ministra da Secretaria das Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, fará nesta terça-feira (11) seu primeiro encontro com lideranças de partidos que compõem a base de apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara. A ideia da reunião é ouvir os deputados e articular a tramitação das prioridades do governo no Legislativo.
A ministra, que foi empossada ontem, chega ao ministério com a missão de
Agora empossada, Gleisi poderá articular a agenda de prioridades que já foi entregue em mãos ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) pelo seu antecessor no cargo, Alexandre Padilha, que assumiu o Ministério da Saúde.
Dentre os projetos prioritários, estão a proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata sobre candidaturas de militares; o marco legal da inteligência artificial; o projeto que isenta do imposto de renda (IR) quem recebe até R$ 5 mil mensais; e o Plano Nacional de Educação (PNE).
O encontro também será palco de discussões sobre a votação do orçamento de 2025, cuja tramitação está travada na Comissão Mista de Orçamento (CMO).